Tarique Rahman, o favorito para ser o próximo primeiro-ministro de Bangladesh e líder do Partido Nacionalista de Bangladesh (BNP), regressou ao país na quinta-feira após 17 anos de exílio. Rahman, filho da ex-primeira-ministra Khaleda Zia, está a posicionar-se como um dos principais candidatos nas próximas eleições gerais, que são vistas como cruciais para o futuro do país.
Rahman, de 60 anos, vivia em Londres desde 2008, de acordo com fontes da BBC World. O seu regresso acontece após a destituição da ex-primeira-ministra Sheikh Hasina, que está agora no exílio. A participação do partido de Hasina nas próximas eleições permanece incerta.
O BNP está de olho num regresso ao poder nas próximas eleições. De acordo com a Reuters, o BNP espera que Rahman se torne o novo líder do país se o partido emergir como o maior. Rahman foi recebido por apoiantes em Dhaka aquando da sua chegada.
Rahman tinha sido anteriormente sujeito a investigações criminais, mas foi absolvido de todas as acusações após a remoção de Hasina do poder, de acordo com várias fontes de notícias. O seu regresso marca uma mudança significativa no panorama político do Bangladesh, enquanto o país se prepara para eleições gerais históricas.
Discussion
0 comments
Share Your Thoughts
Your voice matters in this discussion
Login to join the conversation
No comments yet
Be the first to share your thoughts!